segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tá no fim


É pessoas... estou na tal da reta final de estudos – assim espero. Daqui duas semanas é a prova que estou esperando desde agosto. Começo a pensar que preciso de mais tempo pra estudar. Mas esse pensamento se mistura com a vontade de que tudo isso acabe de uma vez, pra eu ter uma semana de descanso. Eu mereço.

Aí semana passada me peguei pensando – penso que isso pode não ser bom, essa coisa de pensar na vida. Enfim, pensei no que será a minha vida assim que fizer essa prova. Estou numa rotina de aulas e estudo desde agosto, não vou saber o que fazer da vida! E as pessoas que conheci? Não quero perder contato com algumas. Vou sentir saudades dos professores, veja se pode isso. Quando criança não via a hora de me livrar de aulas e professores, e agora digo que vou sentir falta deles. Acho que peguei gosto pela coisa de assistir aulas e estudar.

Mas é um ciclo que se completa, pra começar outro, ainda melhor! A vida de servidora! Ah sim... uma carreira batalhada, com garantias e benefícios melhores do que todos os lugares que eu já trabalhei antes. Não desmerecendo nenhum deles, claro.

E o esquema é não sossegar. Ir crescendo sempre, evoluindo. Por enquanto, penso que meu desejo é ir pra PF. Veremos... quem sabe mais umas aulinhas pra essa prova?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aaaaargh!


Depois de muito tempo sem sentir o que é uma TPM, eis que hoje acordo chatinha. E pior, não estou de TPM!! Espero que seja uma chatice passageira.

Acordei sem vontade de sair da cama, mas com muita fé me levantei. Queria mesmo era sair de casa de pijama e havaianas, mas imaginei que, além de chamar um pouco de atenção, isso não faria muito bem ao meu estado de humor. Coloquei uma roupa razoável, chapinha no cabelo, maquiagem no rosto e pronto, pelo menos a fachada indicava alguém animado.

Com todo esse empenho logo de manhã, claro que não deu tempo de tomar meu café, né? Pensei que meu mal poderia ser fome, como diz minha mãe. Mas me enganei. Comi na rua mesmo, e nada de melhorar. Fui pra aula e mal conseguia me concentrar. Não consegui nem responder uma pergunta feita pelo professor. E olha que eu sabia a resposta, juro que sabia!! Depois tive que pedir desculpas para ele, que é um professor tão bacana, e não merecia ter uma aluna lá no meio da sala, jogada na carteira com cara de paisagem.

Detalhe que hoje eu comecei a tomar uma vitamina pra ver se me dá mais gás pra estudar tanto quanto eu preciso. Me pergunto quanto tempo leva pra começar a fazer efeito.

Voltei pra casa, e logo me bateu uma carência misturada com ansiedade. Espero que esses não sejam efeitos colaterais da vitamina, se é que isso existe. Entre vários sentimentos ruins, a carência e a ansiedade estão no top 10. Fiquei enchendo o saco de muita gente no msn, facebook... carência de papo, de abraço, até eu me estranhei hoje. E ansiedade sabedeus porquê. Que eu saiba não tem nada prestes a acontecer pra ficar desse jeito. Já vi que meu destino hoje será o Santo Pasalix.

Depois de pedir desculpas pelo grupe para amigos, desculpa pela desatenção para o professor, espero, do fundo do meu coração, ter uma ótima noite de sono e que amanhã eu acorde normal. Hoje nem eu estou me suportando...