sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Meu carnaval

Hoje é sexta-feira, começa o carnaval. A cidade está um caos. É o feriadão que deixa as pessoas loucas para viajar, é a greve dos ônibus e ainda a chuva! Sair de casa sem dúvida é uma aventura. Aventura essa que prefiro evitar. Por hoje.

A cidade está ficando mais vazia. Os jovens ansiosos para chegar ao litoral – falando assim até parece que sou uma senhora idosa. Não, não sou. Mas para o carnaval confesso que minha alma envelhece alguns bons anos. Pessoas animadas para festar e beber como se não houvesse vida pós-carnaval, outras emburradas por não viajar, e eu, que optei ficar na cidade – vazia como eu prefiro – sem fazer nada de mais. Sem sair atrás de nenhum trio elétrico, sem dançar as coreografias da moda. Prefiro ficar em casa, acompanhada pelos meus livros e de boas músicas.

Começo o feriadão ouvindo o álbum “Insular”, do Humberto Gessinger. Quem me conhece não se admira e nem acha isso nenhuma novidade. Essa é a minha maneira de entrar no carnaval com o pé direito.


E que estar cercada de livros e músicas me traga mais inspiração para escrever, porque to precisando mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário