Admiro as pessoas que conhecem o lado B de um disco. Tudo bem, isso pode ter soado um pouco antigo para os dias de hoje. Mas vejam que “Lado B” virou até expressão, e pode ser usada agora por pessoas que não tem nem idéia de onde surgiu. Como eu sou do tempo da boa e velha bolachona de vinil, falo Lado B sabendo exatamente do que se trata.
E eu acredito que uma pessoa pode falar que realmente gosta de alguma banda, cantor ou cantora, só depois de conhecer o lado B dos seus discos. Tem muita gente por aí dizendo que adoooora Legião Urbana, por exemplo, porque conhece Pais e Filhos. Conselho: escuta um disco, um cd, até o final. Aquela música que você não gosta muito do começo, experimenta ouvir. Ela faz parte da história de quem está cantando.
As pessoas não tem idéia de quantas jóias musicais estão escondidas nas faixas que não tocam nas rádios. Vale muito a pena pesquisar sobre uma banda que se simpatiza. Digo isso porque já fiz e me surpreendi bastante.
Não, não foi com Legião Urbana, foi só um exemplo mesmo. Só pra não ficar puxando sardinha pra banda que amo. Aliás, puxar sardinha também uma expressão antiqüíssima. E essa não é do meu tempo!
Ah!!! Então é daí que vem a expressão lado B???
ResponderExcluirQue interessante! Não sabia...Não é do MEU tempo! Hihihihihi...
Muito bom texto!