sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aprendendo a me maquiar


A convite de uma amiga, hoje a tarde fui fazer um curso de maquiagem. O lugar pouco importa, e nem vou falar mesmo, isso aqui não é merchandising, não recebo nada pra fazer propaganda. Enfim, foco, o curso.

Primeiro de tudo vou deixar relatado aqui minha aversão a espelhos de aumento. Pelo menos aqueles que tinham no tal curso. Conseguia ver cada poro do meu rosto, e isso me espantou um bocado. Quando me olhei ali, pensei que nem toda a maquiagem do mundo disfarçaria aquilo. Mas vamos lá, eu estava ali para aprender, né?

Eu queria mesmo era aprender a pintar os olhos, que sempre me bato e acabo com um de cada jeito. Mas como diz minha mãe: “lá é escuro, Mari, ninguém vai reparar”.

Começamos limpando a pele, depois passando um tônico, e depois hidratando. Ufa! Me olhava o espelho e as imperfeições estavam ainda piores! Socorro! Tava com medo que alguém me visse e soubesse como eu realmente sou. Assustadora, eu diria.

Mas, vamos à maquiagem mesmo. E passa base, e depois o corretivo – sim, aprendi isso hoje, porque quase nunca usava corretivo, e, quando usava, era o primeiro a ser passado. Depois pó de arroz, que ninguém mais chama assim. Agora é pó compacto. Calma, isso eu já sabia, não sou tão antiga assim.

Depois de ter passado tuuuuudo isso, aí sim, chegou a parte que eu queria: os olhos. Primeiro: escolha as cores que você deseja. A mocinha falou isso e mostrou um montão de opções. Sabe o que isso quer dizer para uma libriana? Sim, muito tempo para escolher, sofrer uma certa pressão e obviamente ser a última a saber qual cor pintar os olhos. Mas consegui. Quando a moça mostrou como deveríamos fazer, tudo me pareceu tão fácil, que fui louca de faceira fazer em mim. Não vou dizer que é difícil, mas demorei um tempo para conseguir deixar os dois olhos iguais. Isso me faz pensar que estou meio longe de ter um rosto simétrico, mas enfim. E passa sombra, e passa pincel, e iluminador, e arruma tudo, até que me mostram um delineador. Incrivelmente minhas mãos que estavam firmes começam a tremer, o que faz da tarefa de fazer uma simples linha reta uma missão quase que impossível. Mais um tempo, e tchanã!! Lindona!!

A moça me ajudou passando blush em mim. Eu parecia uma boneca, mas me disseram que tava bonito e que assim que é a moda agora. E eu acreditei. Depois que o curso acabou saí passeando pelo shopping que nem a Viúva Porcina, mas feliz da vida. Agora ninguém me segura!! Só me resta ocasião para um make up desse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário