quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quase balzaquiana


Cá estou, no meu quarto, esperando alguma inspiração chegar, e nada! Mas não podia deixar de escrever hoje, mesmo sem a mínima idéia do que vem por aí. É que hoje é meu último dia na casa dos "vinte". Sim, amanhã me torno uma balzaquiana. Balzaquiana sim, caucasiana não! É que eu quase cometi esse erro dias atrás. Enfim.

Passeando pela net, achei um site que fala sobre as mulheres de 30. Mas referente a loucura da vida de uma mulher de 30, com filhos, trabalho, saúde, cozinha, etc. É nesse ponto que eu me sinto mais nova. Sim, porque vejam que não tenho filhos (ufa!) e estou desempregada no momento. Da saúde eu tento cuidar na medida do possível, e cozinha, faça-me o favor!! Isso não é coisa de mulher de 30, e sim de homens e mulheres de 30. Sem ofensas a quem não sabe cozinhar, claro. Eu também não sou nenhum mestre cuca, mas costumo dizer que de fome não morro.

Prefiro a definição de Balzac mesmo, por mais que ele fale muito em casamento, coisa que também acredito estar meio longe de acontecer na minha vida. Nunca se sabe quando o tal do príncipe encantado vai aparecer, não é? Mas algo me diz que o meu está um pouco perdido por aí. Balzac escreveu, em seu livro A Mulher de Trinta: "A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer."

E Mario Prata, em crônica: "São fortes as mulheres de trinta. E não tem pressa pra nada. Sabem onde vão chegar. E sempre chegam." Adoro Mario Prata. Depois dessa então!

Sem falar que amigas mais velhas - jeito ruim de se falar sobre amigas, mas fazser o que, elas nasceram antes que eu - andaram me dizendo que depois dos 30 as coisas melhoram. Te contar que tem bastante coisa pra melhorar, mas acho que dá tempo até fazer quarenta.

Enfim, palmas para esses maravilhosos escritores e para as amigas balzaquianas!! E até! Até eu com trinta!! E só a título de curiosidade, muita gente se espanta ao saber minha idade. Eu são todos muito queridos, ou eu tô bem merrrrmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário