quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apelo


Pessoas, me desculpem.
A minha criatividade levou a minha inspiração pra passear e não voltam nunca. Não sei onde foram parar! Há dois dias a produção tá baixa, bem baixa. Pra escrever duas linhas demoro... e não sou assim! Normalmente quando vejo tá lá, um texto pronto, idéias surgindo.

Por mais que eu não saiba a quem interesse, gostaria de falar sobre a minha vida, mas com essas duas passeando, eu começo a achar que não tem nada de novidade, nada de mais acontecendo comigo. Mentira! Eu tenho um empego novo, não páro em casa, e poderia escrever sobre isso. Mas não estou achando uma maneira interessante de falar sobre mim.

Então tá aí meu singelo apelo: Se alguém vir uma criatividade e uma insipração por aí, andando de mãos dadas, perguntem discretamente se elas estão perdidas, e expliquem pra elas o caminho de volta, ok? Mas não vão falar que eu tô aqui eperando, que tô escrevendo coisas sem sentido, elas podem se assustar e não voltar nunca mais!


sábado, 8 de janeiro de 2011

Fim de semana


Primeira semana de trabalho já passou e aí vem a parte boa: o primeiro final de semana. E junto dele, o redescobrimento dos prazeres de não se fazer nada! Não é assim, nada, desse jeito, mas não ter horário pra nada. Eita coisa tão boa!

Dormir mais um pouquinho, almoçar tarde, poder dormir bastante depois. Acordar depois de um bom tempo e saber que o sol voltou depois de muita chuva. E achar que tudo isso é uma maneira ótima de aproveitar o final de semana.

Queria ver um pouco de TV, porque dia de semana vejo muito pouco, mas a programação de fim de semana é tão ruim que estou aqui "vendo" Lual MTV com Charlie Brown Jr. Aliás, como o Chorão emagreceu, né? Ouvi dizer que foi dieta mesmo, o que será que foi? Ele bem podia me dar essa receitinha milagrosa. Certamente não foi comendo o tanto de costela que eu comi hoje no almoço. Mas isso também faz parte do meu jeitinho de aproveitar o sábado. Me deixe!

E eu sonhei essa noite que era já de domingo para segunda. Fiquei pensando dormindo em como o sábado e domingo voaram, que nem senti passar. E acordei. E me dei conta de que o primeiro dia do final de semana ainda não tinha nem começado. E me virei. E dormi mais ainda. E agora com lincença, mas vou continuar joagada por aí pra aproveitar e descansar direitinho. Fui.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A primeira semana


Cá estou, na minha primeira semana de trabalho, e não poderia deixar de escrever. Na verdade o sentimento que toma conta de mim é a o sono. Aliás, sono não é sentimento, é? Enfim. O sono não me permite ter outros sentimentos.

Depois de ter ficado 8 meses sem trabalhar, pelo menos sem horário fixo, domindo até tarde, deitando depois do almoço, voltar ao horário comercial de vida é difícil. Acordar cedo, ficar ativa o dia todo, pegar ônibus, andar, cansa. Eita, e como cansa!

Mas vamos por partes. Primeiro, estou trabalhando em dois endereços. Um relativamente perto de casa e o outro lá do outro lado da cidade. Os dois endereços são a dois ônibus de casa. Ontem foi dia de atravessar a cidade dentro de um Mercedes. Aquelas cenas que vemos nos jornais, quando reclamam do transporte público, ontem eu vi ao vivo. Pra completar, estava chovendo. E o povo prefere fazer sauna do que se molhar um tiquinho. Um empurra-empurra de gente e tava o tiozinho do meu lado, fechando a janela. Mas foi só ele olhar pro lado que eu abri. Tá louco! Risco de doenças, desmaios, muitos perigos! Graças a Deus a maior parte do caminho consegui ir sentadinha, menos mal. Mas eu nem olhava pro tanto de gente pra não me dar falta de ar. Não é frescura não!! Começa a dar um desespero mesmo!

Cheguei em casa sem nem dar oi direito pra família querida. Estava suada, sujinha e muito precisada de um banho pra tirar a nhaca de ônibus lotado. Parece que gruda!

E depois dessa aventura, chegar em casa e ajudar a cuidar do pai doentinho. Que homem sabe, né, uma gripe é quase motivo pra internação. A tosse sempre vem acompanhada de um sofrido aiiiiiii. Sem contar que ontem a respiração era: inspira, aiiii, inspira, aiiii. Coisa de louco!

E tentar dormir cedo pra acordar cedo pra mais um dia de trabalho. Eita vida!! Eu não tava mais acostumada com isso. Mas, como ainda não ganhei na Mega, a gente vai se virando. Ainda e só o começo. Daqui a pouco acostuma. Fé.



sábado, 1 de janeiro de 2011

Recarregando...


Sei que hoje é o primeiro dia do ano, e que seria de boa educacão escrever aqui, pra começar com o pé direito. Mas no momento estou recuperando as energias perdidas por ter trocado o dia pela noite quando se tem 30 anos!

Amanhã tô nova e volto ao normal.

FELIZ 2011 PARA TODOS NÓS!!! Amanhã posto listas de resoluções para o novo ano.