quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Músicas


Sabe que sem música eu acho que não vivo, né? Exageros a parte, eu e meu mp4 somos muito chegados. Ainda mais agora, que estou estudando no Centro da cidade. Andar na rua sem uma musiquinha para ditar o ritmo dos passos não dá!

E hoje, no caminho de volta estava escutando de um tudo. Sou eclética, gosto de muita coisa, só não sobra espaço pro sertanejo, isso não! Mas voltando, hoje ouvi uma musiquinha breguinha de tudo, mas fofa. Nada como fones de ouvido para fazer a gente prestar atenção total na letra da música, não? No meu ouvido, o Exaltassamba cantava:

“Tudo bem! Um dia vai o outro vem!...
Você deve estar pensando em outro alguém,
Mas se ele te merecesse não estaria aqui.
Não!... Não!... Não!...

Ou talvez você não queira se envolver.
Magoada, tá com medo de sofrer.
Se me der uma chance não vai se arrepender.
Não! Não! Não! Não! Não!

(...)Que coisa louca, eu já sabia!
Enquanto eu me arrumava algo me dizia:
"Você vai encontrar alguém que vai mudar
A sua vida inteira da noite pro dia!"

Que música de gente carente! Pois é... fases. Ainda no caminho de volta pra casa, aparece o incrível Lobão. Eu adoro!! Em particular algumas músicas. Cada uma com seu efeito. “Corações Psicodélicos” me faz andar mais rápido, fazendo batuque em qualquer coisa. Pra quem não sabe qual é:

“Hoje é festa na floresta, toda tribo ateia som
Toda taba ateia sol, só tomando água de coco
Infeliz de quem tá triste
No meio dessa confusão

Infeliz de quem tá triste que não conhece essa música, isso sim!! E a mais linda, aquela que definitivamente me acalma e me conquista. Com vocês, “Por tudo que for”:

“Ver você, ter você
E querer mais de nós dois não tem nada demais
E pensar
Você aparecer
Pela janela tão bonita de manhã
Vem pra mim e não vai mais
Me abraça, me abraça, me abraça
Por tudo que for...

Lindo demais, vai dizer?

Ainda passo por Engenheiros do Hawaii (claro!), Pouca Vogal, Maria Rita, Seu Jorge com e sem Farofa Carioca, Aeromsmith. E sigo andando... mudando meu ritmo com toda a variedade musical que me cabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário