quarta-feira, 6 de junho de 2012

Várias Variáveis

Há tempos atrás postei um momento de tietagem minha. O link pro post é esse, caso tenham interesse: http://www.naoehsempre.blogspot.com.br/2011/04/tietagem.html.

Nunca foi segredo pra ninguém que eu sempre adorei os Engenheiros do Hawaii. Desde novinha. Escuto quando estou triste, faz eu me sentir melhor. Escuto quando estou feliz, aí canto alto.

E hoje é dia de twitcam. O disco da vez é o Várias Variáveis, de 1991. Sim, eu sei que usei o termo disco, mas naquele tempo era o que tinha. Me lembro que ganhei a fita cassete desse álbum. Muito tempo depois fui comprar o cd. É um dos meus discos preferidos, com letras valiosas que poucos conhecem. Talvez seja exatamente por isso a minha preferência. Na minha opinião, a rádio acaba estragando as músicas. Cai na boca do povo, o que não acredito ser uma coisa boa. Para o artista sim, que ganha dinheiro, mas para a música não. Ela acaba enjoando e tendo uma vida útil reduzida. Vendo a lista de músicas do “Várias Variáveis”, vejo que tem muita coisa conhecida sim, muita coisa bonita.

O inferno ficou para trás
Com as luzes lá em cima
O céu não seria rima
Nem seria solução


Essa era a época em que Humberto Gessinger fazia os shows usando bombacha e tênis. Aliás, essa é a roupa que ele se encontra na capa do disco, em meio a várias rodas dentadas, marca registrada das artes da banda. Isso era único. E ainda é.

p.s.: O nome do blog e a citação ali em cima foram retirados desse álbum, da penúltima música, pra ser mais exata.

Às vezes de bem com a vida, às vezes de mau humor
Às vezes sem saída, às vezes seja onde for
Não é sempre, não é sempre
Como tudo na vida... nunca é sempre



Nenhum comentário:

Postar um comentário