segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Políticos

Hoje trabalhei num evento político, e tive a oportunidade de assistir um dos candidatos a governo do estado expor suas idéias e propostas. Tenho que admitir que o cara é bom. Se não é bom, andou ensaiando bastante e estava muito bem preparado. Logo depois dele apresentar seu plano de governo, respondeu várias perguntas feitas pelo público. E olha, saiu-se muito bem novamente.

Gostaria apenas que o mundo fosse simples como ele falou. Que os problemas tivessem soluções rápidas e eficazes como ele exemplificou. E desde então ando pensando e minha ingenuidade deixa um ponto de interrogação aqui dentro da cabeça. Por que é tudo tão complicado? E mais: será que ele pode realmente simplificar assim?

O discurso dele está bem guardadinho aqui na caixola. Tenho quase certeza que ele vai ganhar logo no primeiro turno. O que me resta como boa cidadã é conferir seu trabalho e quem sabe cobrar por essas soluções tão fáceis que ele defendeu.

Mas falar viu... para mim, poítico falando e padre dando sermão é muito semelhante. Começo prestando atenção, e gostando. Quando dou por mim, estou viajando láááá longe e perdi boa parte do que foi falado. Complicado. Mas juro que hoje a concentração estava mais forte, mesmo porque eu estava lá trabalhando, não é? Tem que fazer bonito.

Bom, um voto já está decidido. Basta procurar as demais propostas de todos os outros candidatos para escolher. Meu maior medo é do resultado das eleições para Presidente, mas esse já é outro assunto... quem sabe outro dia.

3 comentários:

  1. O grande problema é que eles sempre sabem bem oque estão falando, mesmo que naão possam cumprir as vezes até tem vontade de cumprir porem nem sempre concluem isto por diverssas leis e afins que tem que ser aprovadas e impedem que se conclua certas obras!!!

    Mas se for o candidato que estou penssando tbm voto nele e é quqase certo que vença no primeiro turno.

    Bju Mari

    ResponderExcluir
  2. Sim, sei que tem mil fatores para um candidato cumprir com sua palavra. Mas é aquela coisa, né, precisamos escolher um deles, e esperar que ele faça o melhor por nós. A gente faz a nossa parte, e depois cobramos que eles façam o que prometeram, ou pelo menos que acertem as contas com a gente, né?
    Muita fé... e rumo a um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o que nos resta é tentar acertar a escolha, e isto com certeza so depende de nós tentar acompanhar a campanha de todos eles, e ter fé hehehe e tomara que este mundo melhor exista de verdade!!!

    Bjus Mari !!!

    ResponderExcluir