terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma saidinha...

Sem dúvida, uma das saídas mais divertidas dos últimos tempos!

Já era quase noite quando eu e mais duas amigas decidimos dar uma saidinha, ir a um barzinho, em plena segunda-feira. Maravilha.

Desde o começo da noite já tinha alguma coisa no ar, alguma coisa muito boa que nos fazia dar risada de tudo antes mesmo do primeiro gole de cerveja. Deixo isso registrado para ninguém falar que a bebida foi culpada pelos ataques de riso. Era segunda-feira ainda, please!

O assunto principal na mesa era o coraçãozinho de uma das meninas presentes. É mais fácil falar dos outros, né? A gente acaba esquecendo um pouco da gente, e isso é divertido. E, enquanto o papo ia desenrolando, íamos tranquilas na cervejinha. Só que a pessoa que era o foco da conversa não está muito acostumada com a presença de álcool no corpo, e, miojinho que é, cozinha rápido. E é aí que as coisas ficaram mais engraçadas.

Tínhamos que repetir os mesmos conselhos umas três vezes pelo menos, a pedido da própria amiga a ser ajudada. E repetíamos, sem problemas. Dizem que a repetição faz com que as pessoas memorizem melhor as coisas, né? Se bem que nesse caso, acho que teríamos que conversa com ela novamente, para relembrá-la de tudo. Enfim.

E o papo continuava, divertido, risonho. Até que, sem mais nem menos, ela reconheceu e precisou avisar a todos cantarolando: "Estou bêêêêbadáááá". Mais um ataque de riso, óbvio.

E soluço, e mais risada, e, antes que viesse a fase de chorar, resolvemos ir embora. Entramos no carro, e não sei o que aconteceu, mas a pessoa desandou a falar. E sobre vários assuntos misturados, que eu acredito que para ela fazia muito sentido. Quando eu disse que ela era fraquinha pra bebida, daí surgiu o maior assunto do caminho de volta. Ela gritou: "Eu sou forte, eu tomo Biotônico Fontoura". Claro que, mais uma vez, cantando. E começou a falar sobre isso. Segundo ela, seu tio, magrinho que só, tadinho dele, deu a ela um vidro enorme de Biotônico Fontoura, que ela está tomando, uma colher por dia, e que se ela não engordar vai mandar tudo pra ***. Sim, a revolta dela com o fortificante foi muito bem regada com vários palavrões. Eu saí do carro chorando de rir e ela continuou lá, falando, falando e falando.

Agradeço as duas queridas que saíram comigo ontem e que me fizeram rir como há tempos não acontecia. Até chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário