sábado, 19 de março de 2011

Reveillon fora de época


Eis que o ano começa. Estamos no dia 19 de março com gostinho de 01 de janeiro. Moro em Curitiba e aqui ontem aconteceu o Reveillon fora de época. Um grupo de pessoas teve essa super idéia e lançou no facebook. Rapidamente as pessoas começaram a confirmar presença no evento. Deixa eu explicar melhor. Era apenas um encontro de pessoas para comemorar o "Ano Novo", já que sempre dizem que o ano só começa depois do carnaval. Ótimo motivo pra comemorar. O encontro foi marcado para acontecer na Praça da Espanha, há tempos ponto de encontro nas tardes de sábado. Fato é que ontem pela tarde já eram mais de 4 mil pessoas com presença confirmada. Entre elas, euzinha!

Bebidinhas compradas, térmicas cheias, vamos rumo à praça. As ruas cheias de carros, congestionamento, até chegarmos na praça. Arrumamos nosso pedacinho de grama e pronto. A festa começa. Curitiba me surpreendeu! Muita gente reunida, mas muita mesmo, e nenhuma confusão. Pelo menos eu não vi nem um comecinho de briga. O bom humor tava no ar, as pessoas estavam todas tão felizes, exatamente como clima de virada de ano mesmo.

Na meia noite teve brinde, champagne, abraços mil, e muita cantoria, a praça toda juntinha: Adeus ano velho... feliz ano novo... Clima mó legal mesmo. São Pedro colaborou com a noite, deixando uma lua maravilhosa lá em cima, e um calorzinho não típico da cidade.

Como o evento era independente, já era de se esperar a falta de banheiros. E o excesso de cerveja. E, decididamente, isso não combina. A parte chata da noite foi procurar um lugar em que pudéssemos usar o banheiro, mas tudo se resolve, né? E o lixo??? O pessoal não se preocupou muito em manter a praça limpa, por mais que isso tenha sido pedido. Muito lixo jogado no chão, nojo mesmo. Saímos do evento distribuindo sacos de lixo para todos, e ainda bem que a aceitação foi boa. Fizemos a nossa parte pelo menos.

O saldo foi positivo. Aliás, até mais que isso. Ouvi muito mais elogios do que críticas. Todo mundo gostou!! Evento diferente, ótima aceitação e muitos pedidos de bis. Inclusive o meu.




4 comentários:

  1. Ano que vem, vou promover um evento desses aqui no Rio! Uhú!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem!! Aqui foi bem simples... temo que aí no Rio precisará de policiamento!! hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Ai mari eu não gostei.
    Na verdade achei bem nada a ver essa idéia...rsPra todo mundo que trabalha o ano já tinha começado faz tempooo...

    E a falta de organização?
    A sujeira nas ruas? e o cheiro de URINA pelo BATEL SOHO todo??`lea falta de banheiros??
    Olha..dá proxima vez que alguém quiser fazer um evento publico..deveria pensar melhor em COMO fazer.
    LIXOS, BANHEIROS E UMA BANDA já seria um bom começo.
    FICA A DICA. ;)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a parte da limpeza, nunca disse o contrário. Sobre o resto, já sabíamos que seria assim, estava escrito e discutido no facebook durante a semana do evento. Só não viu quem não quis. Eu vi, opinei, e fui preparada para o que o evento foi. E me diverti bastante!!!!!
    Com toda essa armação que o pessoal quer, fica bem complicado de fazer um evento aberto ao público.
    Na minha opinião, o saldo foi positivo, volto a afirmar.
    Besos.

    ResponderExcluir