quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chega!!


Assistindo o jornal da noite me pego diante de um mundo de tragédias e más notícias. Nem a previsão do tempo trouxe coisa boa pra Curitiba.

Hoje pela manhã vi nas manchetes de um jornal a câmera de vigilância de um prédio que filmou uma pessoa dentro de um carro atirando em dois caras na rua. Levei um susto! Susto daqueles acompanhados de um gritinho e mão na boca de total espanto! Sim, isso passou pela parte da manhã, horário em que muitas crianças estão na frente da TV. Será que não pensam mais nisso?

Agora pela noite, acabo de ver uma reportagem sobre um peão, desses que montam em touros, que foi pisoteado pelo bicho. Ele saiu andando, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Logo depois de falarem isso, o jornalista fala: veja agora, em câmera lenta... Meu Deus!!!! Quem disse que eu quero ver essa cena passando mais devagar? A TV anda muito bizarra mesmo. E dizem que isso que dá audiência. Mas me conte, e que opção temos? Todos os jornais andam apelando assim.

O jeito é ter TV por assinatura mesmo. Só assim poderemos fugir um pouco dessa realidade absurda, dessa violência explícita e em câmera lenta, para que nenhum detalhe passe desapercebido. Que absurdo....

Quero saber das coisas boas que acontecem no mundo! Quero que essas cosias tenham mais destaques, que as pessoas dêem mais importância para o bem!

“Ah... vida real... como é que eu troco de canal?” HG

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, Número e grau. Nem avisam mais "As cenas a seguir são fortes". Porque não tem mais essa! Qualquer dia a gente espreme a TV e o sangue vai jorrar...

    ResponderExcluir