sexta-feira, 22 de abril de 2011

Turistando

É feriadão e eu não viajei. Mais uma vez. Mas não fui porque não quis mesmo, porque acho que não ando o clima de praia, ou porque quero ficar de bobeira, da cama pro sofá, vai saber.

E daí que é Sexta-feira Santa e nada abre. Naaaada assim também não. Mas a maioria do comércio fecha as portas sim. O sol lindo lá fora, eu querendo sair de casa... mas pra onde? Pensei em ir no Museu do Olho, mas hoje é o único dia que fecha. Maravilha.

Idéia: vamos turistar. Sim, vamos, porque, mais uma vez, minha irmã querida foi comigo! E lá fomos nós para o Centro da cidade bater perna. Com o comércio fechado mesmo, tem problema não. Tinha muita gente na rua, turistas e vendedores ambulantes.

Começamos pela Praça Osório, na feira de Páscoa. Tudo artesanal, embalagens com coelhos, cenouras, ovos de todos os tamanhos. Aí fomos andar um pouco, pela Rua XV, onde havia muitos vendedores ambulantes, músicos tocando e vendendo seus CDs. Andando chegamos ao Passo da Liberdade, depois fomos à Catedral, onde tinha muuuuita gente. Primeiro porque estava acontecendo uma missa. Mas também porque ali é ponto da linha de turismo da cidade, com uma fila bem grandona, que desanimava até. Fomos até confundidas com turistas quando estávamos comprando uma blusinha de um camelô. Sim sim, se eu gosto, tem preço bacana, eu compro, independente da fonte.

Voltando passamos na Praça da Espanha, vazia. Depois fomos tomar um sorvetinho bááásico e voltamos para casa. Nisso, o céu estava ficando cinza, porque Curitiba é assim. Dia muito bem aproveitado, eu diria. Fazia muito tempo que eu não andava no Centro assim, sem rumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário