terça-feira, 22 de junho de 2010

Engraçado...

Engraçado como nunca estamos satisfeitos com o que temos ou não temos.
Eu estou procurando emprego e reclamo por não estar sendo útil profissionalmente. Mas daí então páro pra pensar, e vejo que nos meus últimos empregos não tive muita sorte. Isso é meio lógico, não é, do contrário estaria empregada ainda. Mas o que quero dizer é que, mesmo trabalhando, eu reclamava da vida. Era coleguinha de trabalho que estressava, eram crianças que aprontavam, era salário baixo. Esse, sem dúvida, era a parte que eu mais reclamava. Senti um alívio imenso por sair da empresa, e ainda sinto isso cada vez que tenho notícias daquele lugar.

Mas então agora eu estou parada, profissionalmente dizendo, claro. Tenho tempo de sobra para cuidar de mim. Então resolvo entrar numa academia. Isso porque me cansei de reclamar que estava fora de forma. E pior que isso, é reparar que as pessoas ao meu redor estavam começando a concordar comigo. Vi que estava mais que na hora de tomar uma providência.
Mas daí, adivinha? Vem mais reclamação. Lógico! Para uma pessoa como eu, que estava há mais de um ano parada, sedentária mesmo, fazer exercícios requer sim, mais esforço que os outros. Por exemplo, reparando nas pessoas da academia, tenho a nítida impressão que eu sou a única que sua, cansa, e se descabela por lá. Será que com o tempo isso muda? Não me lembro mais.

Ah, quase ia me esquecendo. Junto com todo esse empenho, ainda tem que ter uma força de vontade de dimensões que ainda não conheço muito bem, para fazer dieta. Não, não é regime que se faz duas semanas e pára. É dieta mesmo, é reeducação alimentar. Alguém tem noção do que é isso? Sim! Mais reclamações. E essas com muito mais falta de humor, porque ninguém gosta de passar fome. Ta bom, ta bom, não é passar fome. Mas é passar vontade. E põe vontade nisso!

Qual será o próximo passo para mais reclamações?? Acho que ta na hora de parar. Ta na hora de começar a fazer o que se gosta, ou pelo menos de aprender a gostar do que se faz. Essa sim, acho que é a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário