quarta-feira, 3 de novembro de 2010

As voltas


Me divirto vendo as voltas que o mundo dá. Falei isso hoje em conversa com uma amiga que não vejo há anos. Vou explicar melhor, ou tentar.

Estudei com essa menina no primário. Não sei como se chama esse período agora, porque as coisas mudaram, mas no meu tempo era primário. Enfim. Brincamos muito juntas, fizemos trabalhos juntas, e dançamos juntas também. Porque foi ela que me apresentou uma aula de dança de verdade e eu acabei pegando gosto pela coisa. Nesse tempo éramos crianças de tudo, e a vida era muito diferente. O mundo era muito diferente. Não tínhamos computador, máquina fotográfica digital. A nossa diversão era brincar na rua, subir em árvores. Eram tempos bons... ótimos, aliás.

A nossa essência era muito mais pura. Éramos aquilo e pronto. Ou subíamos nas árvores, ou tínhamos medo. Mas não engávamos ninguém pra fazer uma imagem que não era nossa. Diferente dos dias de hoje. Vejo crianças se vestindo como gente grande e isso não me agrada. Minha infância era muito mais verdadeira. E me orgulho disso.

Depois de anos, e muitos anos diga-se de passagem, volto a ter contato com muitas pessoas que fizeram parte da minha infância. Tá, ok, isso graças ao computador e ao mundo virtual, mas agora sou gente grande, então agora eu posso! O interessante é que eu descobri que uma parte dessas pessoas escolheram a mesma carreira profissional que eu. Coincidência? Será que naquela época andávamos juntas por acaso? Vai saber! Eu acho que sempre fomos parecidas, desde a mais pura essência de criança, aquela, a verdadeira.

E uma coisa eu digo, e volto a dizer: Me divirto vendo as voltas que esse mundão de meu Deus dá! E vamos ver para onde ele nos leva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário