domingo, 21 de novembro de 2010

Domingo


Domingo pra mim é quase um sinônimo de preguiça. Não deveria ser, né? É um dos dias que as pessoas normais, as que trabalham, têm para aproveitar a vida. E só se tem vontade de ficar a toa.

A programação da TV nos domingos praticamente expulsa as pessoas de casa. Entre Programa do Gugu, Faustão e Eliana, tente escolher o melhor, ou o menos pior, no caso. E na TV a cabo as coisas não melhoram muito não. É inacreditável como escolhem a dedo os piores filmes para passar. E isso deve ser um acordo entre todos os canais.

E hoje, um domingo de sol ainda, a vontade era de procurar uma piscina pra refrescar. Mas mesmo assim foi um dia aproveitado, do meu jeito, mas aproveitado. Acordar tarde, dar uma volta de conversível - solzão lindo no rosto, vento nos cabelos, eita vidão - tem almoço de domingo melhor do que macarronada? Se tem, eu não conheço. E depois dormir. Seria um domingo completo se agora eu tivesse com uma cervejinha gelada do meu lado. Mas o fígado e o 'panceps' agradecem. E parece que vai chover. E, milagrosamente, eu não ligo. Pode chover sim! Refresca pra dormir mais ainda.

É... domingo é muito preguiçoso mesmo...

Mas é isso aí, agora o Domingão do Faustão voltou, e vou xingar um pouco enquanto assisto.

Como na música dos Titãs: "Até o próximo domingo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário