sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ai, o frio...

Eis que o inverno dá o ar da graça aqui pelo sul. Veio com tudo, com direito a muito frio e chuva. Olha que cheguei a pensar até na possibilidade de neve. Nunca vi neve. Já tava preparando a máquina fotográfica a tudo. Mas pelo jeito não vai ser dessa vez.

As pessoas ficam diferentes no inverno, tirando o fato de estarem sem nenhum bronzeado e pálidas. Há quem diga que ficamos mais charmosos no frio. Que botas e sobre-tudo dão um ar mais fino. Ok, concordo na seriedade das roupas. Mas prefiro o colorido das pessoas e das roupas no verão. Sem contar que as pessoas ficam mais alegres e comunicativas quando quente. Agora vejo todos na rua encurujuados, de braços cruzados, mão nos bolsos, cabeças abaixadas. E sempre reclamando no frio. Ninguém fala: "Adoro frio e chuva, que dia lindo!" Aliás, no frio, as pessoas se falam menos, ainda não entendi porquê.

As pessoas saem menos, falam menos. Podem reparar que conhecemos poucas pessoas no frio. Saímos com as pessoas que fizemos amizade no verão. Pensando bem, os aniversários de namoro são todos sempre nas outras estações do ano, nunca no inverno, sem generalizar, claro. Não fiz estudo nenhum sobre isso, é tudo tirado da caixola mesmo.

Mas vejam bem, hoje é sexta, está noite, e não sinto vontade de sair do quentinho da minha casa por nada! Fato inédito! Então fico aqui, eu e minha taça de vinho, esperando pacientemente o tempo esquentar e as pessoas ficarem coloridas. Vamos lá, São Pedro, alivia esse frio aí pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário