domingo, 25 de julho de 2010


Hoje acordo cedo, achando que era tarde. Todos os relógios da casa resolveram parar, e os que funcionaram estavam atrasados. Quando a gente tá meio dormindo, fica muito fácil de se enganar. Mas acordei, levantei faceira e ui pra feirinha do Largo com a minha irmã.

Quem é de Curitiba sabe do que estou falando. Mas deixa eu esclarecer. Essa é uma feirinha de artesanato de todos os tipos e comidinhas. Ela não é muito “inha” assim. É bem grande, por sinal. Acontece todos os domingos, no Largo da Ordem, e sempre está lotada de gente. Muitos sotaques se misturam lá, já que se tornou um ponto turístico da cidade. E mesmo para nós, curitibanos, é sempre bom bater perna por lá. Pelo menos eu adoro!

É uma mistura de gente de todas as idades. Todos parecem estar muito felizes, com sorrisos no rosto e sim, muita paciência para andar a 1km/h, porque dar uma passadinha rápida por lá é impossível.

Na minha opinião, é uma maneira ótima de se aproveitar as manhãs de domingo. Às vezes, entre uma barraquinha e outra, escutamos músicas tocadas por artistas de rua, com sanfonas e outros instrumentos. Muitas estátuas humanas – artistas também – espalhadas pelo Largo da Ordem.

A parte do artesanato é ótima, super completa. Pode-se encontrar de tudo, como roupinhas de bebês, artigos para cozinha, panos de prato, brincos, lembranças de Curitiba de ótimo gosto, e mais uma infinidade de produtos. Muitos quadros, muitos mesmo! Exposição de carros antigos, diversão para crianças. Não é a toa que todo mundo fica feliz por ali. E comidas... Também com uma variedade considerável, com pastéis de feira (deliciosos), empanados, bolinhos de bacalhau, queijinhos e mais um monte de tentações.

Isso tudo em ruas que são cercadas de restaurantes, bares e galerias.

Fica aí a dica. Para quem não é de Curitiba, um ótimo programa, uma ótima visita para as manhãs de domingo. E para quem é daqui, é uma boa pedida também, e podem me convidar!

Ah, e para conferir mais detalhes, vejam: http://www.feiradolargo.com.br

2 comentários:

  1. Adoro a Feirinha do Largo da Ordem e morro de saudades de Curita.
    Parabéns pelo blog, Mariana!!!
    Muito bom o seu texto!!!

    Beijos e saudações manauaras,
    Carolina Costa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Carol!!!!
    Apareça sempre por aqui! Comente bastante também!
    Às vezes sofro uns bloqueios mentais e não consigo pensar em nada para escrever, mas sempre que me inspiro escrevo por aqui.

    E sim, a feirinha é uma delícia mesmo... apareça em Curitiba também! Só se prepara que tá um frio daqueles...
    Beijos.

    ResponderExcluir