quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festas temáticas

Quando eu era criança tinha vergonha de me vestir de caipira em festas juninas, de pintar o rosto, essas coisas. Daí depois de velha eu peguei gosto pela coisa. Pena que agora ninguém acha mais isso bonitinho. O mínimo que recebo são risadas escondidas, como se estivessem com vergonha de mim. Mas eu não tenho mais vergonha disso. Adoro festas temáticas!!

A diversão de sair vestida de uma maneira diferente do dia a dia só pode ser coisa de gente mais velha mesmo. Mas não tão velha para ter preguiça de caprichar na produção. É tão bom sair do comum, do normal. Não que eu acredite que essa coisa de que gente normal exista, porque não existe não. Mas saber que não se é normal já pela roupa é tão legal. Experimentem!

Já fui em inúmeras festas à fantasia, todas muito legais. Exceto uma, em que nem metade das pessoas presentes estavam fantasiadas. Daí não vale. Mas o saldo é positivo. As pessoas parecem ser mais felizes. Todo mundo encarna seu personagem, sua fantasia acaba sendo a sua roupa de sempre e naquele dia, ou naquela noite, a gente realmente é um policial, ou um índio, uma princesa até. O uso da fantasia permite até certas atitudes. Calma, não pensem em nada de besteira, estou falando na inocência mesmo. Eu, por exemplo, já fui à uma festa de policial, e, chegando lá, dei de cara com dois "ladrões". Não tive nem dúvida, saquei minha arma de plástico e prendi os dois. Minha atitude de policial exemplar rendeu muitas risadas e muitas fotos também.

Fui em algumas festas juninas, sim, vestida de caipira! E lá as pessoas se cumprimentavam falando: "Tarde, nha Mari". E assim seguia a conversa tudo no mais perfeito "caipirês". Eita coisa boa pra mais de metro, sô.

Agora está na moda festas com temas mais restritos. Essa moda de fugir do que é brasileiro não me agrada, mas sendo festa temática eu tô dentro. Fui em uma Prom Party, que, para quem não sabe, são as festas de formatura americana. Quase uma festa brega para nós. E agora estou prestes a ir numa festa "British Invasion". Vamos ver qual que é. O tema é vago, tenho uma semana pra colocar a caixola pra funcionar e caprichar no make up!

Nenhum comentário:

Postar um comentário