quinta-feira, 1 de julho de 2010

Figurinhas de academia

Como já escrevi antes, estou sem trabalhar, então aproveito minhas tardes livres malhando, se é que se pode dizer que isso é aproveitar.

Entro na academia logo depois do almoço. Acho interessante o número de pessoas que fazer exercícios nesse mesmo horário. Às vezes preciso até esperar um aparelho de musculação ser desocupado. Será que todas essas pessoas estão desempregadas? Arrisco dizer que alguns ali são aposentados já, mas é a minoria. Bom, mas isso também não é problema meu.

De um tempo pra cá comecei a reparar mais nas pessoas por lá. E, como em qualquer lugar, tem cada figura...

Tem um cara que eu tenho quase certeza que é um mutante. Aparentemente ele é normal, mas basta ele começar a colocar peso nos aparelhos para repararmos na força que ele tem. É isso mesmo. Ele é um mutante e seu poder é a super força. Descobri tudo. Hoje, inclusive, ele não foi. Deve estar ocupado salvando o mundo.

Existem também aqueles que acham que academia é feira. Vão para lá só para ficar conversando. E é incrível como essas pessoas adivinham com precisão a sequência da nossa série de exercícios. E taí uma coisa que me irrita. Chegar na frente do aparelho, ter que interromper o papo que é sempre muito animado, e pedir licença para poder malhar. Me pergunto por que essas pessoas não vão num parque para fazer isso! É de graça, o ar é mais saudável e ninguém fica interrompendo. Muito melhor para todo mundo.

Tem algumas pessoas que são as puxa-saco de instrutor. Essas me fazem dar risada sozinha. Sempre cheias de dúvidas, normalmente são as mesmas todos os dias. Acho que alguém precisa avisar para elas que instrutor não é personal treiner.
Fico aqui imaginando, eu reparo em todo mundo, porque é uma mania que eu tenho. Será que alguém também repara em mim assim? Eu me considero normal. Daquelas que fazem esteira, bicicleta e musculação. E depois vai embora. Discrição é bom e eu gosto. Mas pode ser que alguém me veja como “aquela que mal fala, menina estranha”. E assim eu viro uma das “figuras” da academia.

Um comentário:

  1. eu comenteeeeeeeeeeeeei, cazzo
    eu dissse que não é questão de ser puxa saco de instrutor, mas de não ter grana p pagar personal...afinal o instrutor já ta incluído no preço da academia! O problema é quando eles nao te ajudam, daí é de chorar..literalmente..

    ResponderExcluir