quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homens e mulheres


Já comentei aqui que torço muito para que na minha próxima encarnação eu nasça homem? Pois é. Não que eu não goste de ser mulher, é legal, mas às vezes páro pra pensar e acho que os homens são mais tranqüilos, mais fáceis.

Conversei com uma amiga sobre isso, e ela já colocou vários poréns nesse meu pedido. E se você nascer feio? E se você nascer baixinho? E se você nascer não muito privilegiado pela natureza? É um risco que se corre. Se eu nascer feio, que pelo menos eu seja gostoso. Se nascer baixinho... bom, que eu saiba ser charmoso. Já para o terceiro problema não sei a solução, se é que existe, acho que não.

Mas vejam bem, mulheres precisam fazer pé e mão, enquanto o homem precisa cortar as unhas apenas. Mulheres se depilam; homens aparam os pêlos. Mulheres usam salto – ok, é bonito, aliás, é lindo, mas os pés doem demaaaaaais – homens sempre de sapato baixo (ainda bem). Mulheres precisam se maquiar, e acreditem, tem umas que realmente precisam disso, enquanto os homens precisam de água no rosto e uma bela loção pós-barba. Mulheres cortam o cabelo, pintam, fazem penteados diferentes, escova progressiva, de chocolate, de brilho, e tudo quanto é de sabor. E o homem? Corta. Alguns só passam a máquina e tá bonito. Cabelos brancos em homem é charme, em mulher, descuido. Em festas, mulheres passam o dia todo no salão, fazendo uma super produção, enquanto o homem está em casa dormindo pra agüentar bem a noite. Meia hora antes de sair, o homem vai tomar banho, troca de roupa e tá lindão. Sem contar no pós evento, que, enquanto a mulher está desmontando o cabelo, a maquiagem, o homem já colocou o pijama e dorme neném. Aliás, homens mal usam pijama!

Isso tudo sem contar o detalhe do xixi em pé. Muito mais higiênico, mais rápido, mais legal! As amizades entre homens me parecem mais verdadeiras. Tem mais lealdade ali. Homem não briga com o amigo por causa de mulher. Não fica inseguro com isso.

E homens, nem me venham com o argumento de ter que fazer a barba quase todos os dias, usar gravata, isso não cola mais! A minha lista é muito maior e mais fundamentada.

Ainda mais com essa onda de que as mulheres estão cada vez mais independentes, têm seus empregos, suas fontes de renda, dividem as contas, vai dizer, não deve ser muito mais legal ser homem?

Um comentário:

  1. realmente, eh mais manero ser homem... nem barba eu tenho feito ultimamente!! rsrs
    legal o seu blog Mari.

    Bjs do Zex

    ResponderExcluir