terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Entrevistas


Entrevistas de emprego são engraçadas. Alias, acho que tudo na vida tem seu lado engraçado. Enfim.

Entrevistas me deixam nervosa. Acho que isso é normal. Espero que todo mundo é assim. As perguntas se repetem muitas vezes, e mesmo assim não sei como respondê-las com naturalidade. Por exemplo, quando a pessoa me pergunta quais são minhas qualificações, minhas principais qualidades, eu ainda não aprendi como responder sem estar sendo exibida. E quando pedem para eu listar os defeitos? Nossa! Na hora me passa mil coisas na cabeça, mas preciso peneirar, senão acabo comigo mesma e assusto o entrevistador.

E quando perguntam: O que você imaginou que seria essa vaga, ao se candidatar? Essa pra mim foi nova! Fiquei meio que sem resposta, mas me policiei bastante para não ficar gaga. E o pior foi que eu nem tinha imaginado nada, porque nem tinha descrição dobre o cargo nem nada.

Não sei se e só comigo, mas sempre os lugares que faço entrevista fazem eco. Isso me deixa pouco a vontade, minha voz fica estranhamente alta.

A melhor entrevista - ironicamente falando - foi a primeira da minha vida. Era para telemarketing, só poderia ser a primeira mesmo. O entrevistador me pede para falar com ele como se estivesse no telefone. Mas ele ficava me olhando e ainda fazendo com a mão um telefoninho na orelha. Eu posso com isso? Não precisa nem dizer que foi um desastre, né?

Mas com o tempo a gente vai se acostumando, o que é triste. Mas acabamos ficando safos nas respostas, e a coisa vai ficando melhor e assim, com um final feliz, vem uma contratação. Olha que lindo. Só aguardo esse tal final feliz. Fé.

2 comentários:

  1. Confesso que não fico nervosa em entrevistas de emprego. Não sei pq, mas não fico!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sorte sua!!! Essa coisa de falar em lugares que fazem eco me deixam super sem jeito. hahaha!

    ResponderExcluir