quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pura Nostalgia

Depois de um sábado de lembranças, eu peguei esse embalo, e fui além. Em conversa com a minha irmã, relembramos de época do primário. Agora nem é assim mais que chama, né? Não sei como é, mas como estou falando do passado, posso dizer primário sim. Seguindo, nós estudávamos na mesma escolinha, que de "inha" não tem nada. Era grande, com muita área verde, muitos parquinhos, quadras de futebol, bacana mesmo. E tinha o recreio, a hora mais feliz dos meus dias de criança. Era hora de comer, brincar, e fazer os 20 minutos parecerem uma hora! Aí batia o sinal e era hora de subirmos para as salas novamente. Mas para isso acontecer de uma forma organizada, cada turma formava duas filas, uma das meninas e outra dos meninos. Enquanto isso acontecia, as irmãs - comentei que a escola era de irmãs franciscanas? Era. - colocavam seus LP's para quebrar o silêncio, ou quebrar a gritaria da criançada e fazer todo mundo cantar.

Fato é que descobri que muitas pessoas se lembram dessas músicas até hoje. E olha que faz tempo que saí do primário.

Como sou uma pessoa querida, vou dividir aqui com todos uma música que marcou, e que quem passou pelo Esperança canta sem nenhuma dificuldade.

2 comentários:

  1. Ahahahahaha...NUNCA ouvi essa música!!!

    Mas imaginei vc, pequenina, cantarolando depois do recreio. FOFA!

    Bjooo :)

    Rê.

    ResponderExcluir
  2. Escolinha de freiras é isso, né? Crianças cantando musiquinhas felizes!!

    ResponderExcluir